domingo, 7 de agosto de 2022

Jane, The Virgin - Comentários de uma fã

 

Jane, The Virgin – SINOPSE/COMENTÁRIOS/PERSONAGENS

A série Jane, The Virgin ou, “Jane, a virgem” é uma série de comédia e romance disponível na Netflix em cinco temporadas, cheia de altos e baixos, muuuitas emoções e reviravoltas.  Ahh, tem também assassinatos e investigação policial, mas algo tão fictício que nem dá pra se amedrontar com esse aspecto, o que é um ponto positivo pra mim, porque não curto muito ficar com medo nas minhas horas de lazer, já bastam os noticiários da vida real.

Resumindo a história, Jane tem um filho que foi gerado por uma inseminação artificial feita por engano e acaba se apaixonando pelo pai do filho dela, mas ela já era apaixonada pelo seu namorado e eles estavam prestes a noivar, além disso, ela sempre teve em mente planejamentos muito “certinhos” para sua vida e sonha em ser escritora. Mas o drama não se desenvolve só na vida da Jane, e sim, de todos os personagens coadjuvantes da série, que trazem situações sentimentais muito comuns na nossa vida real. E existe um grande vilão/vilã (eu diria quase onisciente) que percorre as 5 temporadas atrapalhando a vida das pessoas de bem. Essa ideia só podia ser de origem latina, os latinos são tão legais! A série foi adaptação de uma telenovela venezuelana. Na ficção, a família da Jane também é da América Latina estrelada por Gina Rodriguez como Jane e outros atores e atrizes ótimas além da participação especial de cantoras, atrizes e escritoras muito famosas.



O grande ponto positivo da série, ao meu ver, é a caracterização dos personagens, cada um é incrivelmente bem pensado, parece que foi feito um bom estudo de arquétipos para criá-los, o que me faz dar gargalhadas. No entanto, mesmo sendo um pouco caricatos, eles são muito reais!!! Sabe... como eu posso dizer? Ao longo das 5 temporadas você vai identificando alguém na sua vida que se parece com um personagem da série. Isso é muito legal!!! Ah! E a caracterização do narrador também é ótima com seus comentários pessoais e parciais. ; )

Com base nisso, vou fazer uma brincadeirinha. Por gostar de estudar arquétipos de pessoas, andei pensando em qual seria o signo de alguns personagens de “Jane, a virgem”. Quem já assistiu, comente aqui se vocês concordam comigo ou se tem outras sugestões para os mesmos personagens ou para outros também.

Jane: Áries porque está sempre a mil por hora e tem muita iniciativa e ansiedade.

Xiomara: Touro porque gosta dos prazeres da vida.

Rogerio de la Vega: Leão porque se ama e se acha perfeito.

Rafael: Libra porque costuma ser justo, é sensível e gentil.

Petra: Escorpião porque é durona e tem um fogoooo...

Michael: Capricórnio porque é focado no trabalho.

Alba: Virgem porque tem os pés no chão e uma opinião conservadora e organizada.

Luiza: Peixes, porque está sempre no mundo da lua.

Narrador: Câncer, ele é super sentimental.

Será que eu acertei? Comentem!

#series #séries #janethevirgin #personagens #porqueassisitir #signosdospersonagens #streaming #seriecomediaromantica #janeavirgem #seriedivertida

Nenhum comentário:

Postar um comentário