sexta-feira, 4 de março de 2022

De volta aos 15 - Crítica (positiva) - Review

De volta aos 15

 

Acabei de maratonar a primeira série da minha vida. É sério! Descobri pela própria atriz Camila Queiroz no programa do Faustão na Band e já gostei do tema de cara. Comecei ontem assistindo aos dois primeiros capítulos e vi mais quatro hoje, fechando a primeira temporada. A série é “De Volta aos 15” e estou AMANDO!!! Espero que venham as próximas temporadas! A história é baseada no livro com o mesmo título da autora Bruna Vieira.

A história mexeu comigo, de verdade, me identifiquei demais, até porque se passa entre 2006 e 2021 com uma menina de 15 a 30 anos que viveu sua adolescência em uma cidade do interior. A série retrata tudo como era (com primor!) utilizando as músicas que bombavam na época, por exemplo, as tendências que estavam nascendo e que explodiram agora, como as redes sociais, as festinhas e o modo de vida da época em geral.

Os episódios passam uma mensagem muito verdadeira: as escolhas que você faz hoje determinam seu amanhã. O seriado brinca com os diversos possíveis amanhãs, dependendo das escolhas que os personagens fazem ou que são levados a fazer a partir de uma simples mudança de atitude da personagem principal: Anita, interpretada por Maisa Silva e Camila Queiroz.

Falando nas atrizes principais, eu gostei muito do trabalho delas! O trabalho dos atores em geral foi incrível na caracterização dos personagens (é muito bom ver a juventude brasileira trabalhando assim) porque cada um mantém sua essência, mesmo mudando as circunstâncias e o tempo (e os atores). Sim, dois atores de gerações distintas interpretam cada personagem e realmente parece que são a mesma pessoa! A caracterização de adereços, maquiagem, etc ajuda muito, mas de qualquer forma eles se entregaram a esse trabalho e estão de parabéns com o resultado.

Eu destaco: Maísa Silva – Camila Queiroz, Amanda Azevedo - Mariana Rios, Caio Cabral – Breno Ferreira, e também particularmente Klara Castanha, Pedro Vinícius, João Guilherme e Antônio Carrara. Também os mais experientes Felipe Camargo e Luciana Braga.







 Super recomendo para todo esse pessoal que tem mais ou menos de 12 até 35 anos hoje. Bom cineminha e me contem aqui nos comentários o que acharam!

#séries #seriebrasileira #teen #devoltaaos15 #streaming #series

Nenhum comentário:

Postar um comentário