sábado, 19 de agosto de 2017

Linda mensagem

Transfiguração do Senhor

Jesus deu uma pequena amostra de sua divindade. Apresentou o guia do povo judeu, o grande legislador Moisés. E teve também, a seu lado o maior dos profetas do povo de Deus antes dele, o profeta Elias.
Em nossa vida comum não acontecem coisas extraordinárias. O que vivemos são ocasiões simples. A vida simples de cada dia tem valor para nós, para Deus, e, claro, para todos. Garantimos nossa vida agora e para o futuro.
Um professor ou professora ao verem o adiantamento de seus alunos. Um pedreiro no contato com a obra que está fazendo subir. Um médico ou enfermeiro: a melhora de seus doentes...
Há muita coisa que parece crescer ou dar frutos a olhos vistos. E há outras que crescem escondido, nem percebemos. Pela fé, sabemos que a mínima coisa feita com amor agrada a Deus e renova as pessoas, dando-nos uma alegria sincera. São passos escondidos que ninguém vê...
Alguns pais às vezes sentem-se desanimados, pensando que tendo dado tanto tempo para a educação dos filhos, parece que nada adiantou.
Um dia alguém vem lhe contar que ficou conhecendo seu filho, rapaz formidável, que sabe tratar bem a todos, etc. Outras vezes, depois de dias comuns de coisas simples, de repente, percebemos que uma pessoa foi capaz de tomar atitude séria e decisiva. Até nos espantamos. Mas aquele último gesto que todos vemos foi precedido de muitos outros gestos escondidos na educação.
Senhor, quero acreditar que nada há de infantil em minha vida, se eu for capaz de fazer as menores coisas com amor, consciente. Ajuda-me a valorizar tudo o que tenho a fazer. Que eu acredite no futuro pelo presente esforçado que estou vivendo. Que eu julgue resplandecentes as faces comuns de meus irmãos. Sei que eles são a face do Senhor. Vou trata-los melhor.
A luz de Deus os ilumina por dentro.
Vou valorizar o trabalho de qualquer pessoa. Todos estão construindo um futuro melhor.
Obrigada, Cristo, por mais este dia.

06/08/17

Mons. Paulo Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário