sábado, 7 de março de 2015

Amizade 8

Para essa gente,
Que sabe quem
Existe gente assim:
Que não se vê e não se vive sem;
Que pouco se vê e tem muito a ver;
Que,
Vendo ou não,
Sempre vem [pra valer].
Gente que eu sei quem,
Onde,
Quando,
Como e cada porquê.
Gente assim,
Que amo e tenho como irmã,
irmão.
De sangue,
Sem ser.
Gente única,
Que não se nomeia.
Que atende o toque de recolher.
Entende do silêncio.
Conhece os sinais.
Detém as senhas.
Gente suave,
Que não invade.
Pertence.
Está sempre.
E sabe,
Além do verbo,
Ver.
Gente assim:
Que arde.
De verdade.



Valéria Tarelho

Um comentário:

  1. Rosamarina, hi! É bem de gente assim que estou à procura. Sei lá. Com o tempo, tudo muda. A coisa fica seletiva ao ponto da gente só crer em quem trás o mesmo sangue, e olhe lá. Mesmo assim é capaz de vez ou outra termos que perdoar um deslize do amigo consangüíneo. Coisas da vida.

    Convido para que visite meu blog, mas não me julgue por meu último texto. Eu estava lendo um livro pesado e de caráter dúbio. Escrevi sob a influência do tal. Nem sempre sou tão ácido. Caso fique curiosa em saber se digo a verdade, leia os textos anteriores e notará uma ligeira redução na acidez.

    Jefh Cardoso do JefhCardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir