domingo, 21 de agosto de 2022

Livro A sutil arte de ligar o foda-se

 

A sutil arte de ligar o foda-se

O título desperta a curiosidade de cara, mas também pode afastar de cara os leitores mais conservadores. Eu tive um pouco das duas reações.

Comecei a ler o livro pela primeira vez porque tinha ele em casa, minha mãe havia ganhado ele de presente. A princípio achei todo o primeiro capítulo muito repetitivo, não estava a fim de ler autoajuda e então parei.

Um ano depois ganhei o mesmo livro de presente e resolvi lhe dar mais uma chance, continuei de onde tinha parado.

Agora sim posso escrever sobre ele: LEIAM! Realmente é uma estratégia bem pouco convencional para uma vida melhor sob um ponto de vista realista e diferente de todo livro que eu já tinha lido(não foram muitos, rs).

Os pontos positivos foram que o autor Mark Manson conta sobre seu próprio processo de amadurecimento (sem cronologia) com sua visão de homem depois de fazer besteiras que todo adolescente faz. Ele intercala os fatos de sua vida com casos de pessoas famosas e estudos de psicanálise.

·      Achei isso muito bom porque, para mim, às vezes é muito difícil compreender o cérebro masculino (sem querer generalizar) e gostei de olhar as coisas sob outro ponto de vista, é bom fazer isso mesmo que não concorde com tudo.

·      Ele também cita casos muito curiosos e inusitados de pessoas famosas e que eu nem imaginava e achei divertido.

E dá pra notar que existe um estudo do autor, exposto em alguns momentos, não ao ponto de deixar a leitura chata e pesada.

Ah, e tem outro ponto forte para comentar! Você alguma vez já achou que estava fazendo a coisa certa em qualquer área da sua vida ou situação? Seus amigos te apoiaram, mas você repensa, ainda tem alguma dúvida e precisa que alguém te dê um tapa na cara e diga que você está errado? O livro te dá esse tapa na cara. E, por incrível que pareça, isso é maravilhoso para destravar sua vida, para te fazer resolver seus problemas e agir com humildade diante do mundo.

Eu gosto de olhar as coisas por diversos pontos de vista, então, indico para pessoas como eu, para as mulheres entenderem um pouquinho sobre os pensamentos dos homens e para os homens eu também recomendo muito para que se espelhem e para lidar melhor com os problemas da vida. Não é à toa que o livro foi um sucesso de vendas e deu origem a outros volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário